A empresa brasileira especializada em componentes fotovoltaicos orgânicos Sunew informou que os seus painéis fotovoltaicos Sunew OPV Slim serão utilizados na maior instalação fotovoltaica orgânica do mundo. Estas são folhas fotovoltaicas desenvolvidas a partir de matéria orgânica leve, semitransparente e flexível.
A empresa aplicará o produto em uma área de 2.020 m² do prédio do centro de aprendizagem da Natura, localizado em São Paulo, Brasil. Natura é uma multinacional brasileira do setor de cosméticos que atua em mais de 70 países.
Uma instalação localizada em La Rochelle, na França, atualmente lidera o ranking da maior instalação de fotovoltaica orgânica do mundo, com 500 m².
A empresa não divulgou mais dados sobre o projeto, por isso não se sabe quando começará a ser construída ou a data na qual começará a operar.
No entanto, Sunew relata sua aliança com a SOS Mata Atlântica, uma fundação sem fins lucrativos que planta uma árvore para cada metro quadrado de fotovoltaica orgânica que é fabricado. Como resultado deste projeto, as plantas nativas de 2020 serão plantadas e protegidas pelo projeto Bosques del Futuro.
Fonte: www.pv-magazine-latam.com