Uma semana depois que o governo chinês publicou um pacote de medidas para promover a energia solar livre de subsídios, dois novos registros de eficiência foram anunciados no maior mercado de energia solar do mundo.
O fabricante de células e módulos Risen Energy afirmou ter alcançado um recorde de conversão de eficiência de 21% com seu módulo HP JAGER de 72 células, enquanto seu concorrente especializado em produtos monocristalinos, Longi, anunciou um recorde mundial de eficiência de 24,06. % para uma célula PERC bifacial.
Risen, que diz que seus resultados foram certificados pela alemã TÜV-Süd, afirmou que seu marco “reescreve o livro de recordes mundiais sobre a eficiência de conversão dos módulos PERC”.
“A Risen Energy tem se dedicado a ser a melhor inovadora em tecnologia de células de alta eficiência e produção em massa de painéis PERC”, disse a empresa em comunicado anunciando o recorde. “Somos líderes do setor em inovação tecnológica de células e painéis, especialmente para as tecnologias de passivação de contato PERC e PERC + … com nossos módulos altamente eficientes e altamente confiáveis, a Risen Energy se dedica a criar valor agregado para nossos clientes. ”
Longi quebra seu próprio recorde
Longi quebrou seu próprio recorde com um recorde de 24,06%, que a empresa disse que foi confirmada pelo Centro Nacional de Supervisão e Inspeção de Qualidade de Produtos de Energia Solar Fotovoltaica na China (CPVT), e que melhorou o marco 23, 6% estabelecido em fevereiro de 2018.
De acordo com um comunicado da empresa, o CPVT testou a célula PERC de silício monocristalino com uma dimensão padrão de 156,75 × 156,75 mm² fornecida pela LONGI Solar. As células da amostra foram medidas em condições de teste padrão para as características de tensão de corrente como uma função de carga.
“A Longi Solar fez um grande progresso no estabelecimento do recorde mundial de eficiência de conversão das células solares PERC, pois elas demonstram a capacidade contínua de fornecer produtos de alta eficiência para o mercado solar global”, disse Li Wenxue, presidente da Longi.
Fonte: www.pv-magazine-latam.com